Pouso Alegre entre as 100 melhores cidades do Brasil para investir em negócios

08/11/2018

Pouso Alegre está na 29ª posição entre as cem cidades do país, com população acima de cem mil habitantes, mais promissoras para investir, empreender e negociar, segundo ranking elaborado e publicado pela revista Exame (Ed. 1172 de 31/10/18), conceituada publicação especializada em economia e negócios. Em Minas Gerais, o município ocupa o segundo lugar, atrás apenas da capital Belo Horizonte, e lidera disparado no Sul de Minas. Lavras está em 59ª, enquanto Poços de Caldas ocupa 68ª posição e Varginha a 81ª.

O levantamento foi realizado através de estudo exclusivo da Consultoria Urban Systems, a pedido da Exame. Foram analisados 42 indicadores, abrangendo os segmentos de sociodemografia, econômico, saúde, educação, financeiro, transporte, infraestrutura e segurança. Com uma população próxima dos 155 mil habitantes, Pouso Alegre experimenta um grande momento como polo de desenvolvimento no Sul de Minas. Nos anos de 2017 e 2018, grandes grupos empresariais anunciaram a vinda para a cidade, com destaque para o segmento da indústria farmacêutica, e empresas já instaladas estão ampliando seus negócios.

Para o prefeito Rafael Simões, a notícia faz jus ao grande potencial industrial e comercial de Pouso Alegre, associado à privilegiada posição geográfica e oferta de mão de obra qualificada. “Há ainda o sério trabalho e grande empenho da administração em trazer novos investidores que ofereçam empregos de qualidade e renda para a população”, afirma.