Prefeitura abre inscrições para vagas em escolas municipais

07/11/2018
A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), está com inscrições abertas em todas as escolas da rede para o ano letivo de 2019. Pais ou responsáveis que buscam vagas em creches, pré-escola, educação infantil devem procurar as unidades de ensino até 23 de novembro. Para o ensino fundamental, o cadastro deve ser feito até 14 de novembro.

Segundo a SMEC, a inscrição é importante porque possibilita o levantamento do número de vagas em cada escola e a redistribuição dos alunos nas unidades de ensino. O cadastro também garante o cumprimento do critério de zoneamento, que permite que os estudantes preencham vagas em escolas mais próximas de suas casas.

No mês de junho, a Secretaria Estadual de Educação abriu inscrições para as crianças que ingressarão no 1º ano do ensino fundamental. Quem já inscreveu não precisa fazer um novo cadastro, apenas aguardar a liberação da lista de nomes pelas escolas para a efetivação da matrícula, em dezembro.

Após efetuar a inscrição, os pais poderão formalizar as matrículas na segunda semana de dezembro (de 10 a 14 de dezembro), respeitando a lista que será afixada nas portarias das escolas.

Inscrição para a rede municipal de ensino

Data: Até o dia 16 de novembro para ensino fundamental e até 23 de novembro para creches, pré-escola e educação infantil
Local: Escolas Municipais
Horário: Conforme horário afixado pela escola