Prefeitura divulga agenda cultural de novembro

Por: ASCOM
06/11/2018
A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, preparou para o mês de novembro uma agenda especial que inclui exposições de pintura, lançamento de livros, congresso poético e festival de gastronomia. Confira a programação completa:
 

 

Dia 10 de novembro
EPTV em Ação – Evento promovido pela EPTV Sul de Minas, em parceria com a Prefeitura, leva para a Praça Senador José Bento, das 09h às 15h, atrações artísticas, praticas esportivas , oferta de serviços, além de muita interação com o público.
 
Dia 10 de novembro
A Academia Pouso-alegrense de Letras promove o sarau em homenagem ao Dr. Jésus Ribeiro Pires, fundador da Faculdade de Medicina em Pouso Alegre, a partir das 20h.
 
Dias 10 e 11 de novembro
O Sindipa – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, em parceria com a Prefeitura, por meio do edital de apoio a eventos culturais da Superintendência de Cultura realiza o Festival de Gastronomia do Sul de Minas, na Avenida Tuany Toledo,
 
Dia 14 de novembro
O blogueiro e jornalista Ayrton Chips lança o livro “Meninos que Vi Crescer”, no Centro Cultural “Cleonice Bonillo Fernandes”, a partir das 19h.
 
Dia 15 de novembro
O Coletivo Negro “Raiz de Baobá” promove o sarau “Pretos Poetas” na Praça do CEU, a partir das 15h.
 
XIII Congresso de Poetas:
Dia 16 de novembro
Atividades práticas dos poetas nas Escolas Municipais, Escolas Estaduais, Creches, Asilos, Hospitais, Casas de Recuperação, etc, das 10h às 16h.
 
Sarau Poético e lançamento de livros no auditório José Saponara do Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes, às 19h.

Dia 17 de novembro
Atividades ao ar livre na Praça João Pinheiro com varal de poesia, música e apresentações dos convidados, das 09h às 13h.
 
Palestra "A palavra como prática e poesia" no auditório José Saponara do Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes, às 15h

Caminhada poética pela Avenida Doutor Lisboa, rumo à Praça Senador José Bento em direção ao Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes para a solenidade oficial da academia e posse dos Neo Acadêmicos, às 19h.

Dia 20 de novembro
No dia em que se comemora o “Dia da Consciência Negra”, o Coletivo Negro “Raiz de Baobá” promove a “Feira Afro” na Praça João Pinheiro, a partir das 14h.

Dia 24 de novembro
Abertura da exposição dos trabalhos artísticos/terapêuticos dos usuários dos CAPS ‘Aldeia Viramundo’, Ad Novo Caminho e Centro de Convivência Vida e Arte, na Galeria Artigas*.

A escritora Mariana Rezende Dini lança seu livro “A Outra Face da Musa”, no auditório “José Saponara” no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes, às 15h.
 
Dia 27 de novembro
O Coletivo Negro “Raiz de Baobá” promove um debate voltado para homens no “Papo de Pretos”, uma versão masculina do “Papo de Pretas”. Aberta ao público, a roda de conversa acontecerá no Centro Cultural “Cleonice Bonillo Fernandes”, às 19h.
 
*Os eventos na Galeria Artigas ficam abertos à visitação pública de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h e, aos sábados, das 09h às 15h. A Galeria Artigas fica na Casa da Cultura Menotti Del Picchia (antiga estação ferroviária), na Praça Josino de Araújo, s/n°.

Programação sujeita à alteração. Informações na Superintendência Municipal de Cultura pelos telefones (35) 3449-4123/4125 e pelo e-mail culturalpmpa@gmail.com


Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2018, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050