Prefeitura implanta sistema de registro de ponto eletrônico

05/11/2018
Desde o dia 1º de novembro, a frequência e horário dos servidores públicos da Prefeitura de Pouso Alegre são verificados através do sistema de registro de ponto eletrônico. Para atender cerca de 4.300 inscritos no quadro funcional, os equipamentos, que funcionam por meio de leitura biométrica, foram instalados em todos os prédios da Prefeitura com disponibilidade de internet.

O sistema vai funcionar experimentalmente nos meses de novembro e dezembro. A partir de 1º de janeiro de 2019, será abolida a folha de frequência preenchida manualmente, ainda utilizada para registrar presenças e horários. Segundo o secretário municipal de Gestão de Pessoas, Ricardo Sobreiro, “a medida faz parte dos preceitos de seriedade e transparência adotados pela atual administração. A informatização trará mais agilidade e economia ao RH”.