Prefeitura de Pouso Alegre e Conselho discutem direitos da criança e adolescente

01/11/2018
A Prefeitura de Pouso Alegre, através da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizam a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece no dia 07 de novembro, das 12h30 às 18h, no plenário da Câmara Municipal e terá como tema principal a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, que será apresentado por conferencista convidado. Na ocasião, serão eleitos os delegados e delegadas para a conferência estadual.

O encontro vai mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências, considerando a diversidade.

A Conferência é realizada a cada dois anos e visa a criação de subsídios e formulação de propostas a serem encaminhadas ao município, Estado e União para impulsionar a rede de proteção social que garante os direitos do público dessa faixa etária.