Prefeitura promove nova ação Outubro Rosa

30/10/2018

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove amanhã, 31 de outubro, mais uma ação em celebração ao Outubro Rosa. O evento acontece das 13h às 16h, no salão paroquial de São José do Pantano, com palestras e oficina voltadas para o público feminino.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em vários lugares do mundo, o Outubro Rosa é caracterizado por monumentos na cor que simboliza a campanha. Desde o dia 1º, a Prefeitura aderiu ao movimento em suas redes sociais, substituindo a cor de fundo do brasão pelo tom rosa.

Confira a programação completa:

13h – Palestra sobre autoestima com Dra Roselane;
13h30 – Palestra sobre autoexame com a enfermeira Maria Rosana;
14h às 15h – Oficina sobre culinária saudável com a nutricionista Lívia
15h30 – Encerramento com palestra psicóloga Ana Elisa.