Prefeitura promoveu Mutirão Oftalmológico para estudantes da rede municipal de ensino

30/10/2018

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, promoveu o Mutirão Oftalmológico para alunos da rede municipal de ensino. A partir da observação dos professores durante as atividades cotidianas em sala de aula, 120 estudantes, entre 06 e 15 anos, passaram por avaliação clínica e teste de acuidade visual.

Segundo o oftalmologista integrante da equipe da Clínica de Olhos Pouso Alegre, parceira da Prefeitura nesta ação, Dr. Eduardo Macedo, 70% das crianças apresentaram algum tipo de deficiência visual, como miopia, hipermetropia e astigmatismo, e necessitam de uso de lentes corretoras e acompanhamento médico.

Um segundo Mutirão Oftalmológico já está programado para final de novembro. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura orienta aos pais e responsáveis pelos alunos interessados em uma avaliação, que procurem a direção da escola e façam a pré-inscrição.