Programação para todos os gostos marca aniversário da cidade

29/10/2018

Uma extensa programação marcou as comemorações dos 170 anos de Pouso Alegre. Na noite do dia 18 de outubro, a Prefeitura de Pouso Alegre e o Ministério das Comunicações fizeram o lançamento oficial do selo comemorativo da cidade. O evento aconteceu no auditório José Saponara, no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes. Na sexta-feira, 19, data da emancipação do município, a Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC) fez um show inédito na Avenida Doutor Lisboa. Centenas de pessoas foram conferir o espetáculo, que surpreendeu e emocionou o público presente.

Já no sábado, 20 de outubro, foi a vez do projeto Conexão Extrema, com workshow e quatro apresentações musicais na Casa da Cultura Menotti Del Picchia. No mês de aniversário, a Prefeitura ainda organizou diversas outras atividades culturais, como exposições na Galeria Artigas, apresentações musicais e artísticas das escolas da rede municipal.

Na área esportiva, aconteceu a II Corrida de Aniversário com percurso para o público adulto e kids. Ao fazer a retirada do número de inscrição, os participantes doaram 2 Kg de alimento não perecível para instituição beneficente.

Durante o mês de aniversário da cidade, a Prefeitura também apoiou a realização de vários outros eventos, como a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Velocross, na Av. Dique II, apresentação do humorista Cleber Rosa do “Reclame Aqui” e o I Uaiktoberfest, ambos no SerraSul Shopping. Todos os eventos tiveram a entrada gratuita.