Prefeitura abre inscrições para cursos de padeiro e auxiliar

29/10/2018
A Prefeitura de Pouso Alegre, através da coordenação do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - ACESSUAS TRABALHO, executado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, vai realizar um curso gratuito de panificação em parceria com o IF Sul de Minas e Associação Amor em Gestos (AGE), para a formação de padeiros e auxiliares.

O objetivo do curso é qualificar o público alvo para executar as normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança, higiene e saúde, bem como desenvolver habilidades básicas e técnicas para o exercício da função com eficiência e qualidade na prestação de seus serviços. Também irá oportunizar o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes capazes de tornar o "aluno" proficiente no campo especifico de atuação, proporcionando empregabilidade ou o empreendedorismo àqueles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

O curso terá duração de 30 dias, com carga horária de 40 horas, , com início em 19 de novembro e término em 19 de dezembro. Será realizado na sede da AGE, no bairro São Geraldo, com duas turmas diurnas. As aulas acontecerão às segundas, terças e quartas-feiras nos seguintes horários: 8h às 11h e de 13h30 às 17h.

As vagas são limitadas e as inscrições já são realizadas na Secretaria Municipal de Políticas Sociais, situada à rua Prof. Jorge Beltrão, 147 – centro, até o dia 14 de novembro, no período de 9h às 16h. Telefones de contato: (35)3449-4235/4233.

Segundo a coordenadora do ACESSUAS, Claudia Mara Delfino de Souza, “o setor econômico de panificação envolve muitas indústrias e estabelecimentos comerciais do segmento da alimentação, sendo necessária mão-de-obra especializada com profissionais que tenham capacidade técnica para a melhoria dos processos e produtos. A panificação é um setor em ascensão que pode gerar oportunidade de renda e emprego, sendo a capacitação um diferencial competitivo no mercado”.

A função de Padeiro se inicia com ganho salarial médio de R$1.424,00 e o profissional pode vir a ganhar até R$1.992,00. A média salarial para Padeiro / Confeiteiro no Brasil é de R$1.713,00. E quem trabalha como Ajudante de Padeiro ganha em média um salário de R$1.044,00.