Prefeitura apresenta balanço mês de setembro

11/10/2018
 A Prefeitura de Pouso Alegre fechou setembro com importantes conquistas para a população. Entre elas, a abertura da via de acesso à futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que será construída no antigo terreno do “Campo da Lema”, na Rua Comendador José Garcia. Estão sendo feitas drenagem, galeria pluvial e redes de água e esgoto (COPASA). Na sequencia, a pavimentação em piso intertravado. A previsão é que a via esteja concluída até meados de dezembro.

Entre os destaques, está ainda a assinatura do protocolo de intenções para instalação da Aryzta, multinacional suíça líder em panificação e congelados. A fábrica de Pouso Alegre será a maior da companhia no mundo. Estão previstos investimentos de R$ 150 milhões e geração inicial de 200 empregos diretos e mil indiretos.

Outra notícia é que o município foi selecionado para o programa de saneamento básico “Avançar Cidades – Mobilidade Urbana” do Governo Federal, uma solução para as inundações que ocorrem em períodos de chuvas em ruas do centro. A Carta Consulta de Pouso Alegre foi aprovada, totalizando um investimento de mais de R$ 14 milhões.