Aniversário de Pouso Alegre terá show inédito com Orquestra Paulistana de Viola Caipira

11/10/2018
Em comemoração aos 170 anos de Pouso Alegre, a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Lazer e Turismo, traz, pela primeira vez à cidade, a Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC). O show inédito acontecerá no dia 19 de outubro, a partir das 20h30, na Avenida Doutor Lisboa.

Para garantir conforto ao público que for assistir a apresentação, serão instaladas 450 cadeiras no local. Também terá uma área exclusiva para atendimento a idosos, cadeirantes e gestantes.

A população também contará com transporte gratuito, saindo da Avenida Tuany Toledo (próximo à UNIVÁS), às 19h. Outro ponto de saída será na Avenida Perimetral (próximo ao Terminal Rodoviário), às 19h30.

O show em Pouso Alegre será promovido por meio da Lei Rouanet – Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio das empresas Sanobiol e Security.

Indicado para todas as faixas etárias, a apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira promete agradar diferentes públicos com um repertório que passa pela genuína música caipira de raiz a incursões pela chamada world music, MPB e sons eruditos.

Com cinco CDs e dois DVDs gravados, a OPVC tem 20 anos de fundação e atua com violas caipiras de dez cordas. Artistas como Inezita Barroso, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater, Daniel, Zé Geraldo, Frejat, Chitãozinho e Xororó, entre outros já se apresentaram com a Orquestra. Seus integrantes são, na maioria, músicos amadores de diversas profissões que se dedicam à música por algumas horas diárias.

Serviço:
Comemoração do 170º aniversário de Pouso Alegre
Apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC)
Data: 19 de outubro de 2018
Horário: A partir das 20h30