Lazer e cuidados com a saúde marcam a Semana da Melhor Idade em Pouso Alegre

03/10/2018
Em comemoração ao Dia do Idoso, em 1º de outubro, a Prefeitura de Pouso Alegre promoveu a Semana da Melhor Idade. A partir do tema “Sonhos não envelhecem, só amadurecem”, o público acima de 60 anos pode participar de várias atividades voltadas para a saúde e lazer, como palestra, sarau e bingo dançante.

Coordenada pela primeira dama, Ana Simões, a Semana teve início no dia 23 de setembro com missa de abertura na Catedral Metropolitana. O encerramento aconteceu no dia 28 com atividades ao ar livre no Horto Florestal (Parque Natural Municipal Professor Fernando Afonso Bonillo). A ação é resultado do trabalho em conjunto das Secretarias Municipais de Políticas Sociais, Educação e Cultura, Saúde e Superintendências de Esporte, Cultura e Lazer e Turismo.

O prefeito Rafael Simões esteve presente nos eventos, onde também interagiu com os participantes e assegurou o compromisso da Prefeitura em manter políticas públicas voltadas especialmente para os idosos.

Criada por meio da Lei nº 10.741, de 01/10/2003, a Semana do Idoso foi instituída depois que o Estatuto do Idoso passou a vigorar no Brasil. O documento visa garantir direitos básicos à saúde, educação, cultura, entre outros, à essas pessoas que contribuíram e continuam contribuindo na construção do país .