Quem ama cuida

02/10/2018
Criado pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre (PMPA), o projeto de revitalização e manutenção de espaços públicos, que inclui medidas como adoção de praças, canteiros e áreas verdes, encontrou na população do bairro São João mais um forte aliado. Lideranças locais já haviam se organizado e criado uma Rede de Cuidados, cuja primeira ação foi a implantação de pontos de coleta seletiva em ruas e avenidas.

Na manhã de sexta-feira, 28 de setembro, com o apoio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, os moradores participaram de um Mutirão de Limpeza e Revitalização. A ação contou com passeata e plantios de mudas de árvores nativas, que também foram doadas aos moradores, além da distribuição de placas de educação ambiental em locais estratégicos. Estudantes do curso de medicina da Univás realizaram uma ação de saúde e atenderam dezenas de moradores do bairro.