Aryzta anuncia investimentos em Pouso Alegre

Por: ASCOM
27/09/2018
O protocolo de intenções para instalação da Aryzta, multinacional suíça líder em panificação e congelados, foi assinado pelo prefeito Rafael Simões e o presidente da empresa no Brasil e CCO na América Latina, Claudio Gekker, na tarde de quarta-feira, 26 de setembro.

Segundo o executivo, a nova fábrica será a maior da companhia no mundo. Estão previstos investimentos de R$ 150 milhões e geração inicial de 200 empregos diretos e mil indiretos. Gekker explicou ainda que o local foi escolhido após um criterioso estudo que avaliou cidades de várias regiões do país. “Pouso Alegre obteve a maior pontuação em todos os requisitos. Além disso, o profissionalismo e a acolhida do governo municipal foram fatores determinantes”, disse.

Rafael Simões falou da representatividade do município e sua importância no cenário nacional. “É a materialização do discurso que sempre fiz. Pouso Alegre tem um potencial imenso e é por conta disto que fomos escolhidos para sediar esta nova unidade, a maior dos 19 países onde a Aryzta está. A vinda deles poderá impulsionar também a cadeia produtiva de grãos e cereais em toda região”, enfatizou.

A unidade será instalada no Distrito Industrial, em uma área de 12,2 mil metros quadrados. A construção terá início ainda em 2018 e a expectativa é a fábrica entre em operação em 2020. A companhia atende toda a cadeia de fast food, além de supermercadistas nacionais e regionais. A produção em Pouso Alegre terá como carro chefe o pão para hambúrguer.

 

 



Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2018, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050