Prefeitura de Pouso Alegre promove Semana do Trânsito

14/09/2018

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) da Prefeitura de Pouso Alegre promove de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito 2018. A programação inclui caminhadas, momento cívico, blitze educativas e panfletagem de conscientização.

A abertura oficial será na próxima terça-feira, na Praça Senador José Bento, às 09h, com apresentação da banda da Polícia Militar e estudantes de Careaçu. No local, uma equipe da Saúde fará aferição da pressão arterial, medição de glicemia e testes de hepatite.

Para este ano, o tema proposto pelo Contran é “Nós Somos o Trânsito”. As atividades contarão com a participação de alunos de escolas da cidade, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Militar (PM), 14º Grupo de Artilharia de Campanha do Exercito, Corpo de Bombeiros, SEST/SENAT, Arteris, Associação de Comércio e Indústria de Pouso Alegre (ACIPA), Centro Educacional de Trânsito, UNA, Grupo Celinho, Posto São Paulo, CFC Carlinhos, Superintendência Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Saúde.

Semana Nacional de Trânsito 2018

18 de setembro de 2018:
- Caminhada com os alunos das escolas estaduais
Local: Av. Dr. Lisboa
Horário: 09h
- Momento Cívico
Local: Praça Senador José Bento
Horário: 09h30
Participação: SMTT, PRF, PRE, PM, 14º GAC, Corpo de Bombeiros, SEST/SENAT, Arteris, ACIPA, Centro Educacional de Trânsito, Grupo Celinho, Posto São Paulo, CFC Carlinhos, Superintendência Regional de Ensino e Secretaria de Saúde e UNA

19 de setembro de 2018
Local: região central
Horário: 09h
Participação: SEST/SENAT; PRF, PM e atividades com Alunos da APAE
Local: em frente à Escola CNEC
Horário: 14h
Participação: SMTT, PM E Arteris

20 de setembro de 2018
- Circuito
Local: Escola Municipal Geraldina Tosta
Horário: das 09h às 11h
Participação: PRF, PRE, PM, Corpo de Bombeiros, SEST/Senat, Secretaria de Trânsito e Arteris
Local: Semáforo Dr Lisboa c/ Vicente Simões
Horário: das 14h30 às 16h
Participação: SMTT, SEST/SENAT e PM.

21 de setembro de 2018
– Circuito
Local: Pantano
Horário: das 09 às 11h
Participação: SMTT, PRF, PRE, PM, Corpo de Bombeiros e SEST/SENAT

24 de setembro 2018

- Panfletagem de conscientização com os alunos nas salas de aula
Local: Escola Estadual Vinícius Meyer e CAIC Árvore Grande
Horário: 09h e 14h
Participação: SMTT, SEST/SENAT e Arteris

25 de setembro de 2018
- Apresentação dos alunos da Escola Tiradentes da Policia Militar e simulação de Primeiros Socorros com os Socorristas da Arteris.
Local: Praça Senador José Bento
Horário: 14h
Participação: SMTT, PRF, PRE, PM, 14º GAC, Corpo de Bombeiros, SEST/SENAT, Arteris, ACIPA, UMA, Centro Educacional de Trânsito, Grupo Celinho, Posto São Paulo, CFC Carlinhos, Superintendência Regional de Ensino e Secretaria de Saúde.