Rua Monsenhor Dutra passa por desobstrução de galerias

13/09/2018

A Secretaria de infraestrutura Urbana, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Pouso Alegre iniciou, esta semana, os serviços de desobstrução de galerias pluviais na Rua Monsenhor Dutra, no centro da cidade. A via, considerada um trecho crítico pela sua posição geográfica, é a mais afetada pelas inundações.

O secretário da pasta, Rinaldo Lima, ressalta que, nessa primeira etapa, foi retirada a água que fica empoçada no interior das tubulações, com trabalhos de sucção. “Faremos a sucção dos resíduos [areia] na próxima terça-feira, 18 de setembro”, explica.

Com a aproximação do período de chuvas, o serviço é imprescindível para potencializar o escoamento das águas naquela região.