Público lota avenida e aplaude desfile de 7 de Setembro

11/09/2018
Os esforços da Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para envolver a cidade em um clima de civismo durante as comemorações da Semana da Pátria tiveram seu ponto culminante no desfile de Sete de Setembro, quando milhares de pessoas tomaram as laterais da Avenida Dr. Lisboa e Praça Senador José Bento, no centro da cidade.

Cerca de seis mil pessoas, entre estudantes e militares, representando 42 instituições, participaram do desfile em homenagem à Pátria e os heróis da Independência. Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Leila de Fátima Fonseca, “as comemorações da Independência tiveram o intuito de despertar nos pouso-alegrenses, especialmente nas crianças, o sentimento de brasilidade, cidadania e amor à Pátria”.

O prefeito Rafael Simões, na companhia de autoridades de diversos segmentos, entre eles os comandantes da 17ª Diretoria Regional de Polícia, Coronel Cássio Antonio Fernandes, do 14º Grupo de Artilharia de Campanha, Tenente Coronel Mauro Fernando Rego de Melo Jr, o Chefe do Estado Maior da 17ª Companhia da Polícia Militar, Coronel Heyder de Souza Lambert, acompanhou o desfile.