Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo é prorrogada até dia 14 de setembro

04/09/2018
A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pouso Alegre informa aos pais e responsáveis por crianças de 01 a menos 05 anos de idade que a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo continua até o dia 14 de setembro.

No município, cerca de 93% da meta já foi alcançada, em toda a campanha. Em crianças na faixa etária de 03 anos, a vacinação atingiu 103,58%. Dados da saúde municipal apontam que faltam serem vacinadas 100 crianças, em média, para que a porcentagem estipulada pelo Ministério da Saúde seja atingida.

“Com a prorrogação, esperamos imunizar em Pouso Alegre toda a faixa etária da campanha. A vacina é a melhor forma de prevenção, especialmente, no caso do Sarampo, que é uma doença altamente contagiosa”, explica a coordenadora de imunização, Leila Amaral.

Todos as salas de vacinação estão abertas de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. No Jardim Brasil I, o posto terá horário estendido até às 20h, de segunda a sexta-feira.

Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo

Data: Até o dia 14 de setembro
Horário: Das 08h às 16h (segunda a sexta-feira)
Local: Salas de vacinação