Brincando na Praça resgata brincadeiras antigas

04/09/2018
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Pouso Alegre realizou na manhã de sábado, 01 de setembro, o “Brincando na Praça”. O evento encerrou a Semana Cultural e homenageou o “Dia da Educação Infantil”, com resgate de brincadeiras e brinquedos, cantigas e jogos antigos.

O ponto alto foi a apresentação dos trabalhos dos alunos de Educação Infantil da rede municipal de ensino, desenvolvidos a partir das obras literárias de Mary e Eliardo França, autores referência em literatura infantil que estiveram em visita à cidade durante o mês de agosto.

O evento, que contou com a parceria e apoio da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (ACIPA) e Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), iniciou após a abertura das comemorações da Semana da Pátria, na Praça Senador José Bento, e reuniu adultos e crianças.