Dia do Estudante em Pouso Alegre é comemorado com missa na Catedral Metropolitana

09/08/2018

O Dia Nacional do Estudante é comemorado em todo o Brasil em 11 de agosto. Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Pouso Alegre e a Pastoral da Educação organizaram hoje, 09 de agosto, uma missa na Catedral Metropolitana, que reuniu cerca de 300 alunos.

A missa, realizada pelo arcebispo da cidade, Dom José Luiz Majella Delgado, ressaltou o papel da educação como importante ferramenta de transformação social. O resgate da fé e a união entre todos que formam a rede de ensino do município também foram temas abordados pelo dirigente da arquidiocese.

Durante a missa, os estudantes fizeram uma oferta simbólica ao próximo de cestas com alimentos, que foram colocadas no altar da Catedral. Além dos jovens, participaram da celebração, a secretária municipal de educação, Leila Fonseca, professores e profissionais que integram o sistema educacional da cidade.