Dia do Pedestre é comemorado em Pouso Alegre

07/08/2018

Amanhã, dia 08 de agosto, é comemorado em todo o mundo, o Dia do Pedestre. Em Pouso Alegre, a data será lembrada com atividades de conscientização e orientações de segurança para quem anda a pé.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte preparou uma agenda de ações especialmente para o dia. As atividades visam alertar motoristas de carro e motos e ciclistas sobre a importância do respeito à sinalização (faixa de pedestre) como forma de contribuir para um trânsito seguro.

Os pedestres também dividem espaço nas vias públicas com os condutores. No entanto, quem anda a pé representa a parte mais frágil do trânsito devido à exposição aos riscos de acidentes, por vezes, ocasionados pela falta de atenção ao atravessar as ruas.
Por isso, o Dia do Pedestre busca a conscientização para a travessia com segurança, dando orientações quanto a importância ao respeito à sinalização, em especial, ao semáforo quando indica a preferência dos veículos.

Dia do Pedestre
Data: 08 de agosto de 2018
Local: Praça Senador José Bento esquina com Rua Dom Nery
Atividades: Conscientização de pedestres com participação de agentes de trânsito, educadoras de trânsito, Conservatório Estadual de Música (CEMPA) e cinco alunos da APAE.