Pouso Alegre vai zera fila para cirurgias de catarata

03/08/2018

Na próxima segunda-feira, 06 de agosto, a Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará mais uma etapa do Mutirão da Catarata, serão 70 novas cirurgias. Com isso, a fila de espera para o procedimento estará zerada, totalizando 1.500 intervenções realizadas em menos de um ano.

Para a secretária municipal de Saúde, Sílvia Regina Pereira, após muito empenho e dedicação da atual administração, o objetivo foi alcançado. “Não estamos falando de uma simples ação isolada, mas da união e trabalho de uma grande equipe. É extremamente gratificante saber que essas pessoas, boa parte delas aguardavam há anos pela cirurgia, agora podem enxergar a vida com outra perspectiva”, conta.

Os pacientes que passarão pelo procedimento no início da semana receberão a cirurgia no segundo olho e completam o ciclo daqueles que aguardavam, em muitos casos, por até quatro anos para recuperar a visão por completo. As cirurgias serão na Policlínica do Bairro São Geraldo, a partir das 06h30.