Secretaria Municipal de Saúde atualiza cadastros do Bolsa Família

13/07/2018

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pouso Alegre solicita atenção especial dos beneficiários inscritos no Bolsa Família. Em Pouso Alegre, perto de 1.700 famílias recebem os recursos, mas, por algum motivo, não estão cumprindo as condicionalidades do programa.

Entre as exigências estão a matrícula e frequência das crianças e adolescentes nas escolas, manutenção do cartão de vacinação atualizado e acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças.

Essas famílias, em situação de vulnerabilidade social, têm um perfil que requer ações de saúde apropriadas e oportunas, por isso, constam no mapa de acompanhamento. São mulheres entre 14 e 44 anos completos, gestantes de qualquer idade e crianças menores de 07 anos de idade.

Os beneficiados devem ir às unidades de saúde e fazer corretamente o acompanhamento para evitar a suspensão ou cancelamento do programa.