Pátio da Escola Municipal Monsenhor Mendonça recebe novo piso e cobertura

13/07/2018

A Pré-Escola Municipal Monsenhor Mendonça, na Praça João Pinheiro, em Pouso Alegre, passa por importantes transformações. Na última quarta-feira, 12 de julho, todo o pátio de recreação, uma área de quase 500 metros quadrados, recebeu piso concretado, aplicado com recursos do município.

A cobertura do pátio está prevista para breve. A obra será patrocinada pelo Hospital Renascentista, empresa que fez o apadrinhamento da unidade de ensino através do projeto EducAção, criado pela Prefeitura Municipal.

As benfeitorias proporcionam mais conforto e segurança aos alunos, professores e funcionários da escola, que hoje conta com 415 crianças de 4 e 5 anos matriculadas. “O novo piso e a cobertura do pátio eram reivindicações antigas da comunidade escolar e agora se tornam realidade”, diz a secretária municipal de Educação e Cultura, Leila Fonseca.