Escolas municipais criam projeto interativo

12/07/2018
Alunos das escolas municipais São Benedito e Santo Antonio, localizadas nos bairros Maçaranduba e Cruz Alta, vivenciam a “Semana do Interescola”, um intercambio cultural e social.

Proposto pelo supervisor escolar Cristiano José de Oliveira, que identificou a necessidade de promover um maior entrosamento entre as comunidades, o projeto interativo une as crianças do pré e ensino fundamental I das duas unidades de ensino, que participam juntas de diversas atividades como gincanas, apresentações teatrais e musicais, contação de histórias, entre outras.

As unidades de ensino estão localizadas na zona rural de Pouso Alegre, onde a cultura da terra e as atividades do campo, sobretudo a do cultivo do morango, são bastante fortes. “Diante desse cenário, o projeto, por meio dos alunos e das escolas, oferece uma oportunidade para que as famílias construam momentos de diálogo e interação social”, explica a diretora da Escola Municipal São Benedito, Márcia Maria de Abreu Silva.