Prefeitura contrata empresa para fazer apreensão de animais em vias públicas

09/07/2018
Por meio da Superintendência Municipal de Defesa Social, a Prefeitura de Pouso Alegre firmou contrato com a empresa Rancho dos Lagos, vencedora do Pregão Presencial 41/2018, para executar o serviço de apreensão de animais de médio e grande porte soltos ou abandonados em vias públicas. A ordem de serviço foi assinada na manhã da última sexta-feira, 06 de julho, com operações a partir de hoje, dia 09.

Conforme o contrato, a empresa vai operar com um caminhão, veterinário e equipe treinada para fazer as apreensões com segurança. O serviço vai funcionar 24 horas e poderá ser acionado pelos telefones (35) 3449-4317 ou 153.

Os animais recolhidos temporariamente permanecerão sob responsabilidade da empresa contratada que, inclusive, disponibilizará os serviços veterinários, caso necessário. Para reaver o animal, o proprietário deverá comprovar posse e recolher a multa adicionada às diárias de permanência.

Segundo o prefeito Rafael Simões, “o recolhimento de animais de porte em vias públicas da cidade é uma demanda muito cobrada pela população e que a Prefeitura passa a atender de forma responsável e dentro das normas estabelecidas pelas organizações protetoras dos animais”.