Ação em Saúde no Jatobá atende hipertensos e diabéticos

Por: ASCOM
06/07/2018
Mais uma ação preventiva foi realizada pela Prefeitura de Pouso Alegre, por meio Secretaria Municipal de Saúde, desta vez no bairro Jatobá. Na manhã de quinta-feira, 05 de julho, uma equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF), com apoio dos cursos de Medicina e Gastronomia da Univás, atenderam os moradores do local.

Em clima de festa julina, a ação deu ênfase ao atendimento às pessoas hipertensas e diabéticas. Estudantes do 5º ano dos cursos de medicina e gastronomia contribuíram auxiliando nos atendimentos e passando importantes com orientações de saúde à população.

O prefeito Rafael Simões falou da importância da medicina preventiva e abordou a retomada da construção da Unidade Básica de Saúde do bairro, obra que estava paralisada desde 2014. ““A UBS representa para nós mais um importante avanço no trabalho contínuo de levar ao nosso povo serviços de atenção básica de qualidade. De fato, precisamos trabalhar a saúde e não a doença”, diz.

Os atendimentos foram realizados no Salão Paroquial, onde as pessoas submetidas à avaliação de saúde puderam fazer aferição de pressão e testes de glicemia.
 
 


Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2018, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050