Alunos da rede municipal participam de concurso internacional

Por: ASCOM
03/07/2018

Um convite feito pelo governo chinês (província de Jiangsu), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, somado ao empenho da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, resultou na participação de 42 alunos de escolas municipais de Pouso Alegre no Concurso Internacional de Pintura Juvenil. Com o tema “Sonhos do Futuro”, a atividade conta com a participação de crianças de 06 a 12 anos de idade de diversas cidades ao redor do mundo que mantêm um acordo de relação de amizade com a China.

A partir de materiais como tinta guache, aquarela, papel picado, giz de cera, as crianças usaram técnicas variadas. A organização do concurso disponibilizou um formulário para que os professores identifiquem os alunos e apresentem um resumo da obra, com base na descrição de cada artista.

As pinturas de Pouso Alegre, que cruzarão o mundo nos próximos dias, trazem implícitas visões de paz mundial, fé e religiosidade, respeito aos animais e à natureza, saúde, solidariedade, família e profissão.

Ainda não há uma data prevista para a divulgação do resultado final, mas todos os participantes receberão um certificado de excelência e os primeiros colocados serão premiados na China.

Acordo
Assim como outras cidades do Brasil e do exterior, o Acordo de Relações de Amizade estabelecido entre o município de Pouso Alegre e a província de Xuzhou (China) prevê a promoção de cooperação e reforço da amizade, além de aprofundar o intercâmbio entre os governos e os povos das cidades denominadas “irmãs”.



Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2018, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050