Prefeitura entrega mais uma Estratégia Saúde da Família

11/06/2018
No último sábado, 09 de junho, a Prefeitura de Pouso Alegre entregou à população do bairro Santa Edwiges a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF).

Moradores de toda região já podem contar com o atendimento do médico clínico geral, enfermeira, técnica em enfermagem e agentes de saúde. Antes da chegada da unidade ESF, a população precisava recorrer à Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada.

A secretária municipal de Saúde, Sílvia Regina Pereira, anunciou a construção da sede da UBS do bairro, que será repassada à Prefeitura por um grupo empresarial da área da construção civil.

O prefeito Rafael Simões falou do importante papel da Administração no trabalho preventivo de doenças. “Equipamentos como a ESF são de extrema relevância. A estimativa é que a nova unidade atenda cerca de 3 mil e quinhentas pessoas de toda região” para o povo”, diz.

Também participaram do evento, o vice-prefeito Dr. Paulo Valdir e o presidente da Câmara Municipal, Leandro Morais, acompanhados de alguns vereadores.