Estudantes participam de palestra sobre Meio Ambiente

08/06/2018
Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I que integram o Progea, Programa de Educação Ambiental da Policia Militar de Minas Gerais, estiveram nesta quinta e sexta-feira , 07 e 08 de junho, no Parque Natural Municipal Professor Fernando Bonillo para a palestra com o acadêmico do curso de Ciências Biológicas da Univás e criador de répteis, Alysson Luciano Vieira.

A bióloga e educadora ambiental da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Ana Carla Arantes, também conversou com as crianças sobre “Poluição dos oceanos por micro plástico e a responsabilidade de cada um no processo de reversão desse quadro”.

A “Luta contra a poluição por plástico” é o tema sugerido pela Organização das Nações Unidas para a Semana do Meio Ambiente. Segundo a ONU, no ritmo da geração de resíduos atual, até 2050, se nada for feito, é provável que tenhamos mais plástico que peixes nos mares. “A hora de começar a reverter esse cenário já chegou. Durante esta semana, ao redor de todo mundo, diversos povos, de culturas variadas e vivendo diferentes realidades, discutiram este tema e propuseram soluções. Em nosso município não foi diferente”, comentou Ana Carla.