Pouso Alegre terá nova unidade para acolhimento de crianças

08/06/2018

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, irá inaugurar mais uma unidade do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), que a partir de julho estará funcionando no bairro Árvore Grande, próximo à Escola Municipal Antônio Mariosa (CAIC).

O SAICA I, como é denominado, irá acolher meninos e meninas com idade de zero a 12 anos que, por determinação judicial, encontram-se sob medidas protetivas de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Construída em uma área de mais de 600 metros quadrados, a nova unidade conta com quatro suítes, áreas de atendimento psicossocial, espaço administrativo, cozinha, refeitório, brinquedoteca, sala multimídia, área de lazer (parquinho), berçário, sala de estar e lavanderia. O SAICA I poderá receber até 20 crianças.