Rede de ensino municipal realiza cadastramento escolar

07/06/2018
De 11 a 22 de junho, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza o cadastramento escolar, que permitirá à Prefeitura dimensionar a demanda para a rede de ensino em 2019.

Devem ser cadastrados crianças com seis anos ou que irão completar essa idade até 30 de junho do próximo ano, candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), alunos do Ensino Fundamental ou estudantes vindos de outras localidades e transferidos de escolas particulares.

O cadastro deverá ser feito via internet pelo site www.educacao.mg.gov.br (também para a Educação Especial). Caso o interessado não tenha acesso à rede, deve procurar o Órgão. É importante salientar que não haverá prorrogação do prazo e, por isso, as inscrições devem ser efetuadas no período determinado.

No momento da matrícula será necessário que o aluno apresente na escola os originais e cópias da Certidão de nascimento ou Carteira de Identidade, CPF (caso possua), comprovante de endereço (conta de água ou luz), comprovante de escolaridade para estudantes transferidos de escolas particulares ou que desejam retomar os estudos.