Moradores do Jatobá e região ganham nova UBS

06/06/2018

A Prefeitura de Pouso Alegre irá entregar à população do bairro Jatobá e de toda região a Unidade Básica de Saúde. A expectativa é que a obra seja concluída até o final deste ano.

Cerca de 15 mil pessoas deverão ser beneficiadas com a nova UBS. “Esta entrega significa mais um importante avanço no nosso trabalho contínuo de levar às comunidades serviços de atenção básica e medidas preventivas de doenças”, explica a secretária municipal de Saúde, Sílvia Regina Pereira da Silva.

Iniciada em 2014, a construção da Unidade foi paralisada mais de uma vez e, para dar andamento, foi necessário um novo processo licitatório. A retomada aconteceu no final de maio de 2018. Esta obra conta com recursos do Município e do Governo Federal por meio do Programa Requalifica UBS.

A UBS Jatobá funcionará na Avenida Gil Teixeira, principal via do bairro.