Prefeitura de Pouso Alegre promove mais uma Ação em Saúde no Pantano

28/05/2018

No último sábado, 26 de maio, o distrito de São José do Pantano celebrou 42 anos e, para comemorar, a Prefeitura de Pouso Alegre realizou mais uma Ação em Saúde na comunidade.

Equipes do Departamento de Atenção Primária realizaram diversas atividades voltadas para a prevenção de doenças, como testes de glicemia, testes rápidos de hepatite C e B, sífilis e HIV e vacinação. A população também recebeu orientações de saúde bucal, com distribuição de kits de escoação, de combate ao tabagismo e de prevenção à dengue.

Além dos parceiros Univás e Colégio João Paulo II, a ação contou com a participação do Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) na emissão de CPF’s, recebimento de currículos e agendamentos para carteira de trabalho. O prefeito Rafael Simões, o vice Dr. Paulo Valdir, secretários municipais e vereadores estiveram presentes.

Apresentação da orquestra de Viola Raízes, que desenvolve um projeto de valorização da música caipira, e celebração religiosa com o Terço dos Homens fizeram parte das festividades.

Elevado à condição de distrito em 1976, por meio da Lei Estadual 6.769/76, o Pantano, como é popularmente conhecido, é um importante pólo agrícola do município. A cultura do morango é a principal fonte de renda da comunidade e envolve cerca de três mil pessoas.

Recentemente, a Praça Dom Otávio, espaço de convívio da comunidade, passou por revitalização e a primeira etapa de pavimentação da estrada municipal Vereador Braz Pereira de Morais, que liga a sede à rodovia MG-290 e era uma antiga reivindicação da população, já foi iniciada.