Rede municipal participa do EPTV na Escola

14/05/2018

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e apoio da Superintendência Regional de Ensino, as unidades da rede se preparam para a 20ª edição do projeto “EPTV na Escola”.

Promovido pela emissora, o concurso de redação é voltado para os alunos do nono ano do ensino fundamental das cidades sul mineiras. Na edição deste ano, o tema “Minha Vocação e o Propósito de Minha Vida” visa despertar nos jovens uma reflexão sobre a importância da escolha consciente da futura profissão.

Na manhã da última quarta-feira, 09 de maio, representantes das escolas discutiram detalhes da participação. Em Pouso Alegre, 12 unidades de ensino da rede municipal, oito estaduais e quatro particulares estarão no concurso.

Na primeira fase serão escolhidos 10 textos de cada escola. Para etapa final, uma comissão irá selecionar as 20 melhores redações, sendo 10 de instituições públicas e 10 de particulares. Autores e suas escolas serão premiados.