Rafael Simões prestigia produtor rural

10/05/2018
O prefeito de Pouso Alegre participou da abertura do IX Encontro Nacional de Mandioquinha-Salsa e I Encontro Latino Americano de Arracacha, que acontece na cidade. Rafael Simões falou da relevância do evento para a região. “É uma excelente oportunidade para prestigiarmos aquele que coloca comida em nossas mesas todos os dias”, disse.

A mandioquinha-salsa movimenta cerca de R$ 2 bilhões por ano no Brasil, principal produtor do mundo. Minas Gerais é o líder nacional no cultivo do tubérculo, com uma produção em torno de 67,8 mil toneladas em uma área de quatro mil hectares, somente em 2017. A altitude acima de 900 metros e o clima do Sul de Minas são favoráveis para o desenvolvimento da cultura na região.