Prefeito Rafael Simões recebe atleta bicampeã sul-americana

10/05/2018
O prefeito Rafael Simões, acompanhado da secretária municipal de Educação, Leila de Fátima Fonseca, e do superintendente municipal de Esportes, Rooney Souza, recebeu em seu gabinete a bicampeã sul-americana de Karatê Bárbara Hellen Rodrigues.

Doze alunos do período integral da Escola Municipal Sabina de Barros Mendonça, integrantes do Projeto Olímpico Karatê, também participaram do encontro. As crianças conversaram com a atleta sobre sua trajetória no esporte.

Para o prefeito Rafael Simões é uma honra para Pouso Alegre ter uma representante deste porte. “Precisamos valorizar os exemplos positivos de nossa cidade”, disse.

Bárbara foi revelada em um dos núcleos do Projeto Olímpico Karatê, desenvolvido voluntariamente pelo técnico João Batista Rodrigues para os alunos do período integral de escolas municipais. Colecionadora de medalhas, a atleta de 17 anos é a atual bicampeã sul-americana, título conquistado no final do mês passado no torneio internacional de Guayaquil, no Equador. Bárbara também é bicampeã pan-americana, campeã mundial escolar e hexacampeã brasileira.