Secretaria Municipal de Saúde promove Dia D de Vacinação contra Gripe

09/05/2018
A Secretaria Municipal de Saúde promove no próximo sábado, 12 de maio, o Dia D Vacinação contra Gripe. No período das 08h às 17h, as Unidades Básicas de Saúde (UB’s), Policlínica e Estratégia de Saúde da Família (ESF) irão imunizar do público-alvo da campanha.

A previsão é que cerca de 20 mil de pessoas sejam vacinadas. Entre os grupos considerados mais vulneráveis aos efeitos da doença estão crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mulheres puérperas (pós-parto), profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas.

A gripe é provocada pelo vírus Influenza e o método mais eficaz de evitar o agravamento dos sintomas é a vacina. As doses protegem contra três subtipos A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

A Secretaria de Saúde pede a população para não esquecer de levar o cartão de vacinação ou documento pessoal com foto para agilizar o atendimento. Pessoas portadoras de doenças crônicas devem apresentar declaração/prescrição médica que comprove a indicação da vacina.

Veja abaixo relação das unidades de saúde abertas:

01. ESF Cidade Jardim
02. ESF Jardim Brasil
03. ESF Jatobá
04. ESF Faisqueira
05. ESF Pão de Açúcar
06. ESF Esplanada
07. ESF Jardim Yara
08. ESF Sebastião Reis (Jardim São João)
09. ESF São João (ao lado do Pronto Atendimento)
10. ESF Belo Horizonte
11. ESF Foch