Cultura e Políticas Sociais promovem Maio Materno

08/05/2018

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Superintendência de Cultura e da Secretaria de Políticas Sociais, promove, de 02 a 30 deste mês, o Maio Materno. A ação, realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU, visa a troca de experiências e a promoção do convívio entre mulheres e mães. Os eventos são gratuitos.

Uma roda de conversa sobre A Multiplicidade de Ser Mãe, mediada pela psicóloga Kellen de Fátima Peres Prado, abriu o Maio Materno. O evento aconteceu na última quarta-feira, 02.

Na próxima quinta-feira, 09 de maio, acontece o Café com Fuxico, uma ação do Projeto Expressão, coordenado pela empreendedora cultural Nilcia De Paula (Viveiro Criativo). Será uma roda de conversa segura, com práticas manuais e um café para acolher e integrar mães e mulheres em uma vivência cultural.

E durante todo o mês, a mostra fotográfica "Amar", de autoria de Jeniffer Bueno, está em exposição no CEU, local onde está sendo promovido o Maio Materno. O acervo, cedido pelo Foto Clube Pouso Alegre, traz fotos de mães em período de amamentação, conectando o sagrado feminino com a expressão viva da fotografia enquanto arte.

Serviço:

Maio Materno