Pouso Alegre comemora Dia Nacional do Turismo

07/05/2018
A Superintendência Municipal de Lazer e Turismo, em parceria com a Associação de Indústria e Comércio de Pouso Alegre (ACIPA), promove amanhã, dia 08 de maio, evento em comemoração ao Dia Nacional do Turismo. Aberta ao público, a ação acontece na Praça Senador José Bento, partir das 8h30.

O objetivo da celebração é reforçar o potencial turístico da cidade e região, que faz parte do Circuito Caminhos da Mantiqueira. “O turismo pode ser o alicerce do desenvolvimento ou a base para a atração de uma variedade de negócios de um determinado lugar, porém é preciso que toda a população se envolva nesse processo”, ressalta o representante da Superintendência Municipal de Turismo e Lazer, Alysson Aquino.

Durante todo o dia, a Praça será palco de shows, artesanato, degustação, apresentações do Conservatório Estadual de Música (Cempa), entre outros. As atividades envolvem a Superintendência Municipal de Cultura, Sebrae/MG, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Similares de Pouso Alegre (Sindipa) e SENAC. O Dia Nacional do Turismo é comemorado oficialmente em 18 de maio.