Estrada do Brejal recebe obras de melhoria

07/05/2018

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, concluiu a manutenção, limpeza e obra de alargamento de uma importante estrada do Brejal, na zona rural. O trecho de mais de três quilômetros, a partir do “Bar do Lino”, um ponto conhecido no local, foi contemplado com os trabalhos e bairros como Cristal, Faisqueira e Cervo também estão se beneficiando com os resultados.

Segundo o secretário municipal de agricultura, Antônio Dionício Pereira, o município totaliza mais de dois mil quilômetros de estradas rurais. “É de extrema importância social, ambiental e economicamente darmos a devida atenção à essas regiões”, diz.

No início de abril, a Prefeitura recebeu duas máquinas New Holland 0 km, uma motoniveladora e uma retroescavadeira, que estão sendo utilizadas para restauração e manutenção das estradas rurais.

Antes, a Secretaria Municipal de Agricultura precisava locar esses equipamentos. A aquisição representa uma economia de R$ 1,5 milhão por ano aos cofres público.