14º GAC promove Ação Cívico Social no bairro São João

24/04/2018
Com apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, O 14º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) promove na próxima quarta-feira, 25 de abril, a partir das 8h, a Ação Cívico Social (ACISO) no CAIC São João. A atividade acontecerá durante todo o dia com palestras, oficinas e outras ações.

Equipes da ACISO darão orientações de higiene bucal, com demonstração de escovação e apresentação de vídeos e teatrinho direcionados ao público infantil. Temas como prevenção ao uso de drogas, gravidez precoce e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) serão abordados com alunos do Ensino Médio.

O público adulto poderá participar do curso de Suporte Básico de Vida, que ensina como proceder quando alguém sofre uma parada cardiorrespiratória, além de passar por avaliações antropométricas (que analisa as medidas e dimensões de diversas partes do corpo) e metabólicas.

O objetivo da ação é dar apoio social às comunidades das áreas onde o Exército atua. O evento contará com a participação de mais de 20 militares de diversas áreas.