Concluída obra de revitalização na UBS dos Ferreiras

12/04/2018

Acontece no próximo domingo, 15 de abril, a entrega das obras de revitalização na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro dos Ferreiras, zona rural de Pouso Alegre.

Uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) já atende a população do bairro, mas o prédio necessitava de reformas urgentes. Por isso, a Prefeitura de Pouso Alegre adequou todas as instalações às normas da Vigilância Sanitária e refez a pintura completa do local.

A secretária municipal de saúde, Sílvia Regina Pereira da Silva, explica a importância desta UBS para a comunidade: “Temos o compromisso de levar a saúde para perto das casas das pessoas. Além dos moradores locais, o nosso atendimento também se estende aos bairros Limeira e Algodão. Estamos entregando uma Unidade em condições reais de uso”.

A UBS conta com uma equipe que inclui médico clínico, enfermeiro, agentes de saúde, além de oferecer atendimento odontológico e serviço de vacinação.