Mais uma escola do projeto EducAÇÃO é entregue à população

12/04/2018
O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Francisco Sales, que atende crianças de zero a três anos do bairro Faisqueira, foi palco de uma calorosa festa em homenagem a Flamma Automotiva.

O CEIM é uma das 17 unidades de ensino que integram o Projeto EducaAÇÃO, iniciativa da Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que convida empresas, instituições e comunidade a promoverem melhorias nas escolas municipais.

Apadrinhado pela Flamma Automotiva, o Centro, que estava em condições muito precárias, passou por uma grande reforma. As obras abrangeram a troca completa do telhado, assim como a restauração e ampliação da sala do Berçário I. Os banheiros foram totalmente refeitos e adaptados para as crianças e uma nova entrada e saída de pais e alunos foi construída. A empresa ainda se responsabilizou pela pintura e serviço de acabamento em todo o prédio.

“Nós tínhamos muitos problemas de umidade e mofo. Graças à Flamma recebemos uma nova escola, muito mais bonita e segura para nós funcionários e, especialmente, para nossos alunos”, explica a diretora Cristiane de Fátima Almeida e Silva.

Durante a solenidade, a secretária de educação, Leila Fonseca, fez questão de agradecer a empresa e relembrar a importância do papel da escola na vida das crianças. “É com o coração cheio de gratidão que parabenizo a Flamma. O trabalho que vocês executaram aqui não tem preço e vai refletir na vida desses meninos e meninas”, falou.

O prefeito Rafael Simões fez um discurso emocionado. Para ele, todos os envolvidos no projeto agora fazem parte da família CEIM Francisco Sales. “Vocês escreveram uma parte importante da história da educação em Pouso Alegre. Agradecemos do fundo do coração. Quanto aos pais, nós estamos aqui, porque seus filhos estão aqui. Nós queremos levar o melhor para vocês”, enfatizou.

O gerente geral da Flamma Automotiva, Francisco de Souza Machado, lembrou o período de nove meses de trabalho intenso dentro da escola, parabenizou a Administração pela iniciativa e fez questão de dar seu muito obrigado aos funcionários da empresa, que voluntariamente, transformaram o sonho em realidade. “Com o apoio da direção conseguimos conciliar as obras com o período letivo. Quero agradecer a toda minha equipe e a oportunidade de participar do EducaAÇÃO”, afirmou.