Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte de Dom Ricardo

02/04/2018
O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do Bispo Emérito da Arquidiocese de Pouso Alegre, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, ocorrido na madrugada do dia 01 de abril de 2018.

Dom Ricardo foi Bispo titular da Arquidiocese de Pouso Alegre de 1996 a 2014, e é o primeiro Bispo Emérito desta Arquidiocese. Desempenhou importante ação missionária na Arquidiocese e deixou aqui um legado de trabalho pastoral e de acolhimento aos mais pobres.

Em nome do povo de Pouso Alegre, a Prefeitura de Pouso Alegre externa seus profundos sentimentos aos familiares de Dom Ricardo e a toda comunidade pertencente à Arquidiocese de Pouso Alegre. De forma especial abraçamos fraternalmente os sacerdotes e religiosos da Arquidiocese de Pouso Alegre que conviveram estes profícuos anos sobre o pastoreio de Dom Ricardo. Que a páscoa de Dom Ricardo seja repleta de luz e bençoes.