Convênio para recuperação e ativação do castramóvel

28/03/2018

O Prefeito Rafael Simões recebeu em seu gabinete o presidente da Associação dos Municípios do Alto do Rio Pardo e prefeito de Caldas (MG), Ulisses Guimarães, e o vereador Arlindo Motta para a formalização do Termo de Convênio entre Pouso Alegre e AMARP.

A Associação será responsável pela reforma do castramóvel, que foi trazido ao município em 2016, mas nunca funcionou. A recuperação do veículo irá possibilitar que a esterilização dos animais que pertencem a tutores de baixa renda seja feita nos bairros. Inicialmente, a previsão é que sejam atendidas 300 fêmeas de pequeno porte. Em contrapartida, o ônibus rodará pelos demais municípios que compõe a entidade.

Em paralelo, o Centro de Bem Estar Animal, que passa por revitalização, segue com o Programa de Castração para animais em situação de abandono ou pertencentes a tutores de baixa renda.

Rafael Simões falou da importância das parcerias com outras cidades. “Neste momento em que os municípios passam por dificuldades e seguem sem os devidos repasses de recursos do Governo do Estado, o convênio é a melhor alternativa para atender a mais essa demanda”, enfatizou.

Ulisses Guimarães ressaltou a eficácia que o veículo terá após a sua recuperação. “O castramovél poderá percorrer vários bairros, se deslocar para outras áreas e locais”, disse.

Incentivador da parceria, o vereador Arlindo Motta, elogiou o compromisso da administração em prol da defesa da causa animal. “Quero agradecer a prefeitura, que sempre demonstrou disposição no controle da população de animais, e também às ONGs e aos protetores que vão nos ajudar no cadastro e nos orientar nesse trabalho”, finalizou.