Quadras esportivas passam por reforma completa

28/03/2018

Até o segundo semestre deste ano, moradores dos bairros Colinas de Santa Bárbara, Jardim Noronha, Jardim América e Santa Luzia receberão as quadras esportivas totalmente reconstruídas. As obras, que se concentram no Colinas de Santa Bárbara, incluem reforma geral da quadra poliesportiva, da quadra de areia, do campo de bocha, do playground e da academia ao ar livre. Os trabalhos já tiveram início e estão sendo executados com recursos do município, por meio da Superintendência de Esportes de Pouso Alegre.

Segundo o superintendente de esportes, Rooney Ferreira, o local estava totalmente degradado, sem qualquer condição de uso. “As reformas eram uma reivindicação antiga dos moradores da região”, conta. Toda a estrutura receberá pintura, reparos na grade e portões e iluminação noturna, que permitirá que a população também use os ambientes no período da noite.

A quadra poliesportiva será dedicada à prática de futsal, vôlei e basquete. Já a quadra de areia será destinada ao vôlei, futvôlei, futebol e peteca. Outras reformas estão previstas para as áreas esportivas dos bairros Jardim Esplanada, Faisqueira e Jardim Yara.