Educação municipal busca aperfeiçoamento do ensino em avaliações externas

Por: ASCOM
16/03/2018

Mais de nove mil alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas do munícipio participaram nos dias 08 e 13 de março da avaliação externa da Secretaria de Educação e Cultura de Pouso Alegre (SMEC), que integra o processo de intervenções pedagógicas.


O objetivo das avaliações é permitir que professores e supervisores identifiquem quais alunos necessitam de intervenções pedagógicas para a consolidação de habilidades que estavam previstas para os anos escolares anteriores. A análise dos mapas de resultados gera planos de ações que direcionam a atuação destes profissionais.


A garantia de um caderno de questões com boa qualidade de impressão para cada aluno está sendo um fator de destaque nas escolas de Pouso Alegre. “Após a aplicação da avaliação, este material servirá para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem para a resolução de cada questão”, explica a secretária municipal de educação, Leila Fonseca.


A gerente do departamento pedagógico, Simone Borges, conta que, a cada edição das avaliações externas da SMEC, os alunos se sentem mais confortáveis e seguros em passar por esse processo de avaliação.



Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2018, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050