Prefeitura inaugura escola no Pitangueiras para atender 350 alunos

09/03/2018

O governo municipal está convidando para a inauguração da Escola Municipal Jandyra Tosta de Souza, construída no Loteamento Pitangueiras, no bairro Belo Horizonte, e que será oficialmente entregue à comunidade na manhã deste sábado (10/03). A solenidade está marcada para às 10h30 com presença do prefeito Rafael Simões, da secretária municipal de educação Leila de Fátima Fonseca e demais integrantes da administração, autoridades e convidados.

A escola vai atender cerca de 350 alunos do ensino fundamental I e II , com duas turmas em período integral. Conta com dependências modernas e amplas, ocupando 1.137m2 de área construída em terreno de 4.500m2. As novas instalações vão acolher os alunos da Escola Municipal Jandyra Tosta de Souza, que funcionava precariamente em prédio inadequado naquela bairro.

A construção da nova escola teve início em 2015 e ainda naquele ano as obras foram paralisadas. A administração da época não arcou com os repasses da contrapartida financeira devida pela prefeitura. A obra foi retomada em abril/17 pelo atual governo e concluída em dezembro/17, para que os alunos iniciassem o ano letivo de 2018 em escola digna.

Segundo a Superintendência Municipal de Projetos Especiais, foram investidos na construção R$ 1.578.819,51 e a contrapartida financeira da prefeitura corresponde a 25% desse total, sendo o restante através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal.

A nova Escola Municipal Jandyra Tosta de Souza conta com ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças atendidas. São salas instalações e ambientes que garantem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação com toda segurança e qualidade oferecidas pela educação municipal.