Prefeitura retoma obras de manutenção das estradas rurais

Por: ASCOM
07/03/2018

O período de chuvas ainda continua, o que dificulta a execução de obras de restauração das estradas que ligam a sede às comunidades rurais. Mesmo assim a Secretaria Municipal de Agricultura intensificou a manutenção nas estradas vicinais. Esta semana o secretário Antonio Dionício Pereira determinou a abertura de várias frentes de serviços.


A ordem é aproveitar os períodos de estiagem e acelerar os trabalhos. Com isso os locais mais críticos são restaurados com cobertura de fresa e cascalhamento, como também manilhas são colocadas nos trechos de alagamentos, além da reforma de pontilhões e “mata-burros”.
Entre as ações realizadas e em andamento para melhoria das estradas rurais, a Secretaria relaciona a manutenção no morro do bairro das Palmeiras; patrolamento e colocação de material em pontos críticos nas vias de acesso aos bairros Curralinho, Algodão, Paraíso, Palmeiras, Volta Redonda, Imbuia (com manilhas), Colina dos Bandeirantes, Cajuru, Fazendinha,manutenção no bairro Ferreiras, colocação de manilhas no Brejal e construção de bacias de contenção no bairro Cervo


O secretário Antonio Dionício justifica a urgência dos serviços. Segundo ele as vias de acesso às comunidades rurais precisam estar sempre em boas condições. E é com esse objetivo que “a Secretaria Municipal de Agricultura tem reservado grandes esforços para não deixar os produtores rurais e os moradores desassistidos, sem condições de acesso às suas propriedades”, diz o secretário.


Assim, toda a malha viária do município, com mais de 2 mil quilômetros de estradas rurais e as pontes sobre córregos e riachos, vêm merecendo atenção especial da Secretaria. Segundo Antonio Dionício, estas são de extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o conseqüente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais.

 



Para manutenção de iluminação pública ligue:

0800 031 1514

Pesquisar

Prefeitura no Facebook


Siga a Prefeitura

Leia nossas últimas notícias qualquer uma dessas
redes sociais.

Receba as últimas
notícias diariamente!

Iremos enviar as últimas notícias direto no seu e-mail.


Gestão 2017 - 2020 © COPYRIGHT 2018, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre - Rua Carijós, 45 - Centro - CEP: 37550-050